SOBRE O dRofus


O dRofus é uma ferramenta única de planejamento, gerenciamento de dados e colaboração BIM. O dRofus fornece a todas as partes interessadas suporte abrangente ao fluxo de trabalho e acesso à construção de informações em todo o ciclo de vida do edifício.

Planeje, gerencie e mantenha dados para departamentos, salas, modelos de sala, acabamentos, itens, sistemas e componentes – tudo em uma única plataforma baseada em nuvem.

O dRofus é um banco de dados do SQL Server que fornecerá desempenho e velocidade de última geração, independentemente do tamanho, tipo ou complexidade do projeto. Para uma descrição detalhada, leia mais sobre nossos principais recursos e módulos.

AGORA DISPONÍVEL: DROFUS 2.0


A solução baseada em nuvem do dRofus já ajuda você a gerenciar tudo sem esforço, desde os padrões do projeto até as folhas de dados da sala e as listas de furos. Agora ele faz isso em uma interface legal e nova.

Deixe seus dados informarem o seu projeto com 2.0!

Saiba mais sobre o dRofus 2.0 no vídeo abaixo.

Nossa versão 2.0 mais recente inclui esses recursos fáceis de usar e que economizam tempo:

  • Menu de estilo de faixa de opções que torna a navegação fácil e eficiente
  • GUI personalizável com painéis flutuantes / encaixáveis, para que você possa visualizar em várias telas de uma só vez
  • Filtros que permitem ver o que é relevante para sua área de projetoPainéis visuais para que você possa ver onde um plano de projeto está a qualquer momento
  • Além disso, o 2.0 possui uma interface simplificada que não requer nenhum conhecimento do Revit ou de outras plataformas

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS


Abordagem centrada em dados para o BIM

Planejar, criar e gerenciar a entrada de dados de construção de todas as partes interessadas, capturando informações relevantes de construção / projeto para todos os objetos em BIM, domínio cruzado, disciplina e modelo; incluindo dados fora da plataforma BIM.

Integração de Design

Os avançados plug-ins do dRofus para Revit e ArchiCAD fornecem excelente suporte de fluxo de trabalho para arquitetos e engenheiros. Integrar dados do programa com design para validação de requisitos de construção e sincronização bidirecional entre o dRofus e os modelos de projeto.

Padronização de dados

Capture os requisitos do cliente e gerencie os padrões das instalações em vários projetos. Modelos de sala e itens globais catalouge ajudam a padronizar salas e conteúdo para dar início a novos projetos.

Alterações de percurso

Todas as alterações aplicadas ao dRofus são registradas. Os logs mostrarão quem mudou o que e quando. Aplique anotações de log e use listas de alterações para comunicar por que as alterações foram feitas. Os recursos avançados de pesquisa facilitam o agendamento ou o relatório de alterações relevantes.

Relatórios e Exportações

O dRofus tem mais de 70 relatórios PDF integrados e exportações do Excel. Nossos clientes também podem utilizar o XF Designer, uma ferramenta de criação de modelos de relatórios de terceiros, para criar relatórios especializados próprios. Também podemos criar relatórios em PDF personalizados para atender aos requisitos do projeto / organização.

Seguro e Acessível

Os dados são armazenados de forma segura em um servidor central, permitindo que os usuários se conectem e leiam dados, independentemente de sua localização física. Tudo o que você precisa é de um PC e de uma conexão com a Internet. Os direitos de acesso do usuário são controlados para garantir a segurança dos dados. As permissões de leitura e gravação são controladas em um nível detalhado para todos os módulos no dRofus.

MÓDULOS


O dRofus oferece a capacidade de estruturar as salas planejadas em um projeto de maneira clara e organizada. Todos os quartos são atribuídos com um número de função de sala exclusivo, área programada e outros parâmetros definidos pelo projeto. O dRofus permite que todas as partes envolvidas tenham acesso à visão geral da sala e da área

  • Numeração única de todos os quartos
  • Aplicar parâmetros definidos pelo projeto aos quartos
  • Designar salas em grupos definidos pelo projeto, como zonas, categorias de quartos, grupos de usuários, etc.
  • Importar programas / salas do Excel, Revit ou IFC
  • Sincronize dados da sala com o Revit ou ArchiCAD usando plug-ins bidirecionais
  • Importe modelos projetados no formato IFC, visualize e veja os locais reais dos quartos
  • Verificar e sincronizar dados via IFC

Todos os quartos podem receber uma Folha de Dados do Quarto (RDS). O RDS contém os requisitos do projeto e / ou outras informações especificadas para os quartos. As informações podem vir de modelos de quarto definidos pelo projeto ou serem completamente exclusivas. O dRofus vem com uma configuração RDS embutida, mas os usuários são livres para definir quais campos serão incluídos, ou simplesmente criar um RDS personalizado do zero. O RDS pode ser relatado / exportado para PDF, Excel, xml, IFC ou sincronizado como parâmetros de sala diretamente para modelos de design usando plug-ins.

  • Atribuir requisitos relacionados ao projeto a salas
  • As salas podem herdar requisitos de modelos, grupos de salas ou receber requisitos exclusivos
  • Validar os requisitos do programa no RDS em relação aos equipamentos planejados e projetados (itens)
  • Apresentar dados RDS no Revit ou ArchiCAD usando plug-ins bidirecionais
  • Imprimir relatórios do RDS com imagens, planos-chave ou outros elementos gráficos
  • Aumente o modelo da IFC com os requisitos da dRofus

Registre e gerencie todo o conteúdo da sala e elementos de construção, como móveis, utensílios e equipamentos na visão geral de itens dRofus. O dRofus é entregue com um registro interno de itens, mas também é muito fácil personalizar o registro para atender às necessidades do projeto. Organize os itens em grupos definidos pelo projeto e crie itens diretamente no dRofus ou crie objetos BIM como Itens por meio de plug-ins.

Um item pode ser anexado a um modelo de sala ou a uma sala exclusiva na lista de salas. Isso forma a base para a determinação da quantidade, cálculo de custos e aquisições do equipamento no projeto. Itens existentes são registrados em um registro separado e vinculados às salas, calculando automaticamente as quantidades líquidas de itens a serem adquiridas.

  • Criar e atribuir itens a grupos de responsabilidade, grupos de orçamento e grupos de concursos
  • Descrever e especificar itens em um formulário definido pelo projeto
  • Criar listas de itens para as salas por meio de modelos ou listas de itens exclusivas
  • Verificar e sincronizar quantidades de itens em salas com o Revit ou ArchiCAD usando plug-ins bidirecionais
  • Sincronize Parâmetros Família / Objeto com Itens dRofus
  • Verificar e gerenciar as especificações do item com os requisitos de espaço no RDS
  • Registrar itens existentes e vincular às salas planejadas para cálculo da quantidade líquida
  • Verificar itens e quantidades em relação ao modelo IFC

No dRofus, você pode atribuir acabamentos a salas através de modelos de salas ou a salas individuais diretamente. Os acabamentos são estabelecidos pela primeira vez na visão geral de Itens e, depois, adicionados às salas nas categorias definidas pelo projeto. Exemplos de categorias são Pisos, Paredes, Colunas e Teto. Os acabamentos podem ser facilmente relatados em vários relatórios, quantificados e vinculados a objetos BIM, como materiais do Revit.

  • Organize os acabamentos nas categorias definidas pelo projeto
  • Adicionar parâmetros definidos pelo projeto aos acabamentos
  • Gerar relatórios de cronogramas e especificações de acabamentos
  • Sincronizar termina como parâmetros da sala ou conectá-los ao Revit Materials

Os sistemas podem ser criados no dRofus ou importados do Revit usando plug-ins. Organize e mantenha todos os dados em sistemas e componentes associados em um ambiente estruturado. Anexe produtos e documentos para montar a documentação do as-built para entrega ao gerenciamento de instalações. Os sistemas no dRofus suportam o uso de múltiplas classificações e fornecem múltiplas funções de edição de campo para entrada rápida de dados. O dRofus ajuda a gerenciar todos os sistemas e componentes dentro e fora do BIM.

  • Organize sistemas e componentes em um ambiente amigável
  • Gerencie sistemas e componentes entre domínios, disciplinas e modelos
  • Anexe produtos, documentos e imagens a sistemas e componentes
  • Anexar classificações e outros dados paramétricos a sistemas e componentes
  • Sincronize com o Revit e exporte para o IFC, Excel, PDF, XML ou COBie

Nota: Atualmente, os sistemas estão disponíveis apenas na versão escandinava. O lançamento internacional da Alfa está sendo testado.

O módulo TIDA (Technical Information Database – Banco de Dados de Informações Técnicas) é um sistema de entrega da FM, onde os contratados têm acesso ao upload de toda a documentação da FM relacionada aos “seus” sistemas e componentes. O TIDA também pode ajudá-lo em uma fase inicial a especificar seus requisitos para os sistemas e componentes técnicos do edifício, além de fornecer a numeração FM precisa e consistente de todos os objetos com um sistema de marcação multidisciplinar ( TFM ).

  • Coletar toda a documentação de FM do prédio em um banco de dados pesquisável
  • Atribuir todos os componentes corretamente de acordo com o código. Sistema de marcação multidisciplinar (TFM).
  • Inclui um sistema baseado na web para registro e gerenciamento de listas de pedidos no canteiro de obras.

Este módulo está no momento disponível apenas em norueguês e dinamarquês.

O planejador gráfico de funções é um módulo usado para planejar visualmente as funções e salas de um projeto. Você pode usar isso para criar, editar e excluir funções e salas, definir áreas programadas e os requisitos detalhados para as salas. Os diagramas planos são criados como imagens no programa de funções e podem ser incluídos em relatórios, como o programa breve e funcional da construção.

  • Crie departamentos / funções e salas em uma representação 2D gráfica
  • Programar áreas líquidas e brutas para funções e subfunções
  • Definir requisitos relacionais entre funções, subfunções e salas
  • Incorporar requisitos relacionais na construção de planilhas resumidas de programa de eventos e de dados de salas

No programa de funções, você pode definir e registrar os requisitos da fase inicial de um projeto, departamento ou subdepartamentos, mesmo antes de ter uma lista confirmada de salas. Esses requisitos são normalmente distribuídos em vários documentos e planilhas. Com o dRofus, vários conjuntos de requisitos podem ser especificados em um local centralizado de maneira consistente e estruturada para o projeto. Isso torna mais fácil para os designers e a equipe do projeto encontrar as informações relevantes de maneira eficiente a qualquer momento.

  • Coletar e gerenciar requisitos de projeto, departamento e subdepartamento em um local centralizado
  • Exportar o programa de função para Word, Excel ou relatórios PDF padronizados
  • Criar requisitos definidos pelo projeto e outras informações relevantes
  • Recuperar e possível reutilização de dados de projetos anteriores
  • Exportar o programa de funções para o IFC para leitura em BIM
  • Adicione imagens e documentos como anexos

O módulo Suprimento pode ser usado para gerenciar os Itens planejados em todas as etapas do processo de suprimento.

Durante todo o processo de aquisição, os usuários podem controlar os itens a serem comprados e em quais salas os Itens a serem localizados, se estão em licitação, oferta, acordo ou status do pedido.

  • Atribuir itens planejados a grupos de propostas adequados
  • Transferir descrições, especificações e quantidades do planejamento para o módulo de suprimento
  • Exportar relatórios para documentos do concurso
  • Monitorar e gerenciar despesas de itens
  • Manter o registro do fornecedor

As ordens criadas no módulo Suprimento podem ser transferidas para o módulo Entrega.

No módulo Entrega, os Itens podem ser divididos em instâncias individuais para anexar dados exclusivos, como registro e números de série.

  • Fornecer controle do cronograma geral de entrega, bem como monitorar as entregas individuais
  • Atribuir informações de pedido e status de pedido definido do projeto para todos os itens ou itens individuais
  • Alocar registros e números de série exclusivos para itens
  • Conecte-se diretamente a uma impressora de etiquetas para marcar itens com números de série exclusivos

O Punch Lists é um sistema baseado na Web para comunicar observações e comentários durante visitas a estaleiros entre o Cliente (ou o gerente do projeto) e o Empreiteiro em um projeto de construção. Os usuários das Listas de Socos são divididos em dois grupos: Cliente / PM e Contratante

  • Como Cliente / PM, você pode registrar novos problemas, acompanhar todos os problemas relacionados aos vários contratos no projeto e monitorar seu status. Os reparos também podem ser registrados aqui após a conclusão.
  • Como Contratante, você pode acompanhar quais problemas estão associados ao seu contrato, designar subcontratados / comerciantes e, eventualmente, comunicar os problemas resolvidos ao Cliente / PM.
  • Anexar informações como ID exclusivo, contratos, salas, assuntos / classificações, descrições e imagens para os problemas
  • Carregar fotos e exportar relatórios no Excel

Nota: Este módulo está atualmente disponível apenas nas versões norueguesa e dinamarquesa.

IFC Model Server

O servidor de modelo IFC integrado do dRofus facilita a visualização e a validação de um projeto em vários modelos de design. Visualizando através do Model Server, os usuários do dRofus têm acesso aos mais recentes modelos de design e relatórios de validação entre o programa e o design, sem qualquer manipulação adicional de arquivos. Isso permite a oportunidade de fluxos de trabalho novos e aprimorados, melhor controle de qualidade em todos os modelos e interação aprimorada com as partes interessadas dos projetos.

O Model Server é uma edição especial da  Jotne EPM – um dos principais fornecedores globais desta tecnologia.

Para mais informações sobre padrões e documentação sobre os padrões da IFC, visite  www.buildingsmart.com

O dRofus suporta tanto a importação quanto a exportação do IFC de / para:

  • Sincronize dados da sala com modelos
  • Valide salas, áreas e equipamentos
  • Visualize funções, departamentos, salas, zonas, equipamentos e requisitos de RDS
  • Aumente o IFC com dados do dRofus para contribuir com os requisitos do cliente e dos usuários finais para o BIM
  • Classificações do espaço de exportação para verificar os requisitos da sala nas ferramentas de análise do BIM
  • Exportar objetos de salas e equipamentos com especificações RDS / equipamentos como base para o projeto inicial
  • Carregar vários IFCs em vários arquivos de design para validação e visualização no nível do projeto

A dRofus participa do projeto de aliança BuildingSMART “Building Programming Information Exchange” (BPie), que faz parte do desafio BuildingSMART 2013  www.buildingsmartalliance.org . Leia mais sobre o nosso trabalho  aqui .

Para obter mais informações sobre o suporte da IFC no dRofus, consulte nosso guia do usuário do IFC

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